Déficit hídrico: como as usinas de cana podem otimizar consumo de água no campo e indústria

Especialistas mostram como, na próxima quarta-feira (11), às 19h

  • 9/8/2021 13:34
  • Ester Agroindustrial
  • Ester Agroindustrial

Nos canaviais, o déficit hídrico é um dos maiores responsáveis pela perda de produtividade e qualidade da cana-de-açúcar. Esse cenário afeta o desenvolvimento da planta e consequentemente a produtividade do canavial.

Na indústria, a otimização do consumo hídrico da usina também é essencial para a sustentabilidade. Empregar sistemas de água fechados fazendo somente a reposição das perdas de processo traz enormes vantagens econômicas para a usina e diminui a captação de água bruta de rios, lençóis freáticos e mananciais.

Passando por um período onde a estiagem afeta as lavouras e também traz empecilhos em relação ao consumo de água, é preciso buscar soluções que possam otimizar o consumo de água no campo e indústria.

Como forma de obter essas respostas o JornalCana reuniu um time altamente qualificado para apresentar cases e soluções durante o próximo Webinar JornalCana que acontece na próxima quarta-feira, 11/8, às 19h. O painel DÉFICIT HÍDRICO Como as Usinas estão Otimizando o Consumo de Água no Campo e na Indústria já tem as presenças confirmadas de:

André Borges, gerente agrícola da Usina Seresta- Alagoas
Edson Rocha, Vice Presidente e Diretor Operacional America do Sul, Spraying Systems Co
Olívia Merlin, gerente de qualidade em meio ambiente da Usina Lins
Welington Ribeiro, analista de gestão de melhorias da Usina Pitangueiras

Como participar
Inscreva-se gratuitamente em jornalcana.com.br/webinar

Fonte: JornalCana


0 Comentário(s)