Após alta na venda antecipada de açúcar, mercado entra em estabilidade de preços

Confira!

  • 22/9/2020 07:51
  • Ester Agroindustrial
  • Ester Agroindustrial

Na contramão dos recentes aumentos nos preços das commodities, o açúcar recuou no patamar de preços, saindo de 13 para 11 centavos de dólar por libra-peso. A demanda voraz no início da pandemia do Covid-19 e a volatilidade do dólar explicam essa mudança drástica nos preços, que começam a entrar em estabilidade. O avanço da moagem no Brasil, que tem sido beneficiada pelo clima, além dos estoques, são fatores que devem manter os atuais patamares no mercado de açúcar.

Para o etanol, a competitividade continua acirrada, já que o petróleo se mantém abaixo dos US$ 40 / barril. Mesmo com a retomada econômica de alguns países e a reabertura de fronteiras internacionais, a demanda por combustíveis fósseis continua baixa. Outro fator a ser acompanhado de perto são as isenções tarifárias do Etanol dos EUA para o Brasil, que a princípio não deve interferir na competitividade interna. Além do volume ser considerado baixo, mesmo com as isenções o produto importado não é competitivo o suficiente para afetar o mercado.

Em âmbito internacional as atenções ficam voltadas para a produção na União Européia, que foi afetada por pragas e também na Índia, que mantém subsídios para o açúcar. 

LINK: https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/sucroenergetico/268664-apos-alta-na-venda-antecipada-de-acucar-mercado-entra-em-estabilidade-de-precos.html#.X2nXV2hKhPZ


0 Comentário(s)