Nota: Incêndios Criminosos em 03/09

Confira.

  • 8/9/2020 12:26
  • Ester Agroindustrial
  • Ester Agroindustrial


No dia 03 de setembro, vários incêndios criminosos, de grandes proporções, devastaram mais de 50 ha de cana-de-açúcar da Ester Agroindustrial, próximo à empresa e da cidade de Cosmópolis/SP.  


A Equipe de combate florestal da Ester Agroindustrial tomou uma série de providências logo que detectou o sinistro. Devido à proporção dos incêndios criminosos, a Ester Agroindustrial teve o auxílio da Defesa Civil das cidades de Cosmópolis, Artur Nogueira e Holambra, bem como do Bombeiro Militar de Paulínia e da Brigada de Incêndio FJPO (Fundação José Pedro de Oliveira).  


A Ester Agroindustrial lamenta pelos transtornos causados à população, em virtude da ação criminosa, e informa que por utilizar 100% do corte mecanizado, seu processo industrial dispensa a queima da cana-de-açúcar.  


Tão por isso, enfatizamos que as queimadas, além de prejudicar significantemente o meio ambiente e a saúde das pessoas, representam grande prejuízo financeiro para a Ester Agroindustrial.  


Esclarecemos, ainda, que além de cumprir as questões legais jurídico/ambiental impostas pelos órgãos competentes, a Ester Agroindustrial vem realizando investimentos contínuos, visando a melhoria dos processos. Um dos investimentos é a Central de Monitoramento (24h por dia, todos os dias da semana), que opera com um moderno sistema de localização e detecção automática de incêndios (Sintecsys), possibilitando a identificação, de forma rápida, de possíveis focos de incêndio e acionamento imediato das equipes de combate no campo, dando todas as orientações de coordenadas e localização às equipes de emergência.  


Provocar incêndio é crime e, além da possibilidade de responder à processos criminais, o criminoso pode sofrer multa administrativa, bem como ser chamado a reparar os danos causados.  


Queimada é crime e a Ester Agroindustrial não compactua com essa prática.



0 Comentário(s)