Ester Agroindustrial alcança moagem de 1,7 milhões de toneladas na safra 2022/23

Usina investiu em fechamentos de circuitos, melhorias internas, e redução do consumo de água

  • 30/1/2023 11:10
  • Ester Agroindustrial
  • Ester Agroindustrial

Uma moagem de 1.713.000 toneladas; a produção de 2.455.000 sacos de açúcar (122.767 toneladas); 76.500.000 litros de etanol e geração de 76.000 MWh de energia. Esses são os resultados alcançados pela Ester Agroindustrial na safra 2022/23.

Para o diretor superintendente Thiago Sousa Barros dos Santos, os números expressam os resultados de uma colheita linear.

"Tivemos uma colheita muito linear, sem altos e baixos. Conseguimos ter um bom rendimento ao longo de toda a safra. Nos últimos anos investimos em fechamento de circuitos, melhorias internas, e redução do consumo de água. Temos a preocupação de devolver para a lavoura todos os nossos subprodutos, que não são tratados como resíduos e tem uma função importante. Todo nosso bagaço é utilizado na geração de energia elétrica. Temos capacidade de produzir energia para abastecer uma cidade como Cosmópolis SP que tem uma população estimada de 75 mil habitantes. As nossas áreas de preservação estão todas recuperadas, pois a empresa vem ao longo dos últimos anos focando muito nisso", destaca Santos.

Em 2022, a Ester Agroindustrial foi um dos destaques da edição do Prêmio Mastercana Brasil, assegurando os troféus nas categorias Automotiva e Logística Agrícola (Tecnologia e Inovação); Saúde e Segurança no Trabalho (Gestão), e Comercial e Logística (Performance).

Para Everaldo Ribeiro Coutinho, supervisor de Produção Agrícola, o fechamento desta safra está sendo positivo. "Estamos fechando a safra positivamente, entendendo que a gente pode ser melhor, pode entregar mais, e com certeza na próxima safra vamos colher bastantes resultados", afirmou.

Em vídeo institucional publicado em suas redes sociais a empresa agradece aos funcionários pelo "comprometimento e atitude, peças fundamentais para o nosso sucesso". 

 

Fonte: JornalCana


0 Comentário(s)